Juvenis Sub17: FC Porto 5 - 2 V. Guimarães





O FC Porto entrou em jogo a pressionar, a procura do erro adversário, com pressão alta. Mas também com algum (natural) nervosismo. Procurava sobretudo para atacar o flanco direito e a irreverência de Raul.






A primeira ocasião de golo apareceria aos 10m após um livre indirecto na grande área adversária.

Aos 12 mm um golo mal anulado (fora de jogo mal assinalado) após excelente jogada de Raul a assistir Ivo.Após os primeiros 15m de jogo a equipa acalmou e assentou o seu futebol, com André silva aos 15m a falhar isolado.

Ate que aos 17 mm o Vitoria por João Miguel e contra a corrente do jogo chegaria ao golo. Sem ainda se respirar do primeiro golo o vitoria faria os 0-2 num golo de belo efeito, após erro defensivo de Tomas.

Apesar do resultado os miúdos de azul e branco, aparentavam tranquilidade jogando no meio campo adversário esboçando uma boa reacção. Com Ivo aos 22mn ao rematar ao poste. O Vitória pelo seu extremo esquerdo Almiro ia criando problemas mas inconsequentes.
Aos 36m de jogo Graça após excelente jogada individual faria o 1-2 após remate fortíssimo de fora da área, um golo que chegava em boa altura.

O intervalo chegaria com outro remate ao poste com infelicidade da equipa da casa. A equipa da casa podia-se queixar nesta primeira parte de queixas da arbitragem com 3 foras de jogo mal assinalados um deles que daria golo.

Começa a segunda parte como acaba a primeira com o Porto a enviar uma bola ao poste. Continuava o Porto a carregar e Ivo proporcionaria uma excelente defesa ao guardião do Guimarães para canto, no seguimento do canto chegaríamos ao empate num bom golo de cabeça de Francisco ramos.

O Porto entrava para a segunda parte com outra atitude, outra alegria, os nervos tinham ficado no balneário e as oportunidades de golo sucediam-se.Aos 19mn após jogada colectiva espectacular que termina com remate ao poste de Francisco Ramos, Belinha na recarga consumava o 3-2 com um bom remate.

O jogo desenrolar-se-ia com tranquilidade e domínio absoluto, chegando-se aos 4-2 de penalti por Ivo num penalti sofrido e convertido por ele como costuma ser hábito num gesto técnico "à Panenka", Ivo que juntamente com Graça seria o homem do jogo nesta segunda parte.

E como a vida felizmente tem coisas boas e alegres, João Oliveira entrado para se sagrar campeão após uma época de sofrimento por lesão faria os 5-2 após brilhante jogada individual.

Resultado Final, uma Vitória categórica por 5-2, CAMPEÕES, SOMOS CAMPEÕES DE SUB17.